Balanço até novembro indica vendas da ordem de 16.734.441 unidades, alta anual de 17%

O mercado de veículos seminovos e usados atingiu vendas da ordem de 16.734.441 unidades até novembro, volume superior ao de todo o ano passado, que bateu recorde histórico com 15.777.594 transações.
Com relação ao mesmo período do ano passado, o segmento registrou alta de 17%, conforme balanço divulgado pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), que contempla veículos leves, pesados e motos.
A entidade projeta para 2025 vendas totais de 18 milhões de unidades.
LEIA MAIS
→Sem susto, Fiat liderou mercado em novembro com 20%
Assim como aconteceu com o mercado de 0 km, o de usados também teve retração em novembro com relação ao outubro por causa do menor número de dias úteis – 19 contra 23. Foram comercializadas no mês passado perto de 1,5 milhão de unidades.
Enilson Sales, presidente da Fenauto, comemora os resultados. “Está sendo um ano bom para o setor, confirmando nossas previsões de um novo recorde. Estamos a um passo de um registro histórico e toda a categoria está de parabéns pelo empenho que vem demonstrando”.
A entidade realizou no mês passado o 14º Congresso Fenauto, que reunindo 14.890 profissionais do segmento que buscaram atualização sobre novidades e soluções de mercado.
“Nós, da Fenauto, estamos muito felizes por estarmos contribuindo para o crescimento do segmento, oferecendo novidades, produtos e informações para a geração de bons negócios, como fizemos em nosso congresso, ponto alto desse movimento positivo que estamos presenciando. Continuamos com nosso trabalho e esperamos muitas coisas boas para 2026”, complementou Sales.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…