Quatro em Goiana, um em Betim e outro em Porto Real. Empresa vai ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos na região este ano.

Dos 16 novos modelos, incluindo atualizações, programados para o ano que vem, seis serão híbridos. A informação é do presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, que participou nesta segunda-feira, 8, de almoço de final de ano com jornalistas em São Paulo, quando fez balanço altamente positivo da companhia na região.
“Vendemos 906 mil veículos na América do Sul até novembro e devemos passar de 1 milhão em 2025, contra cerca de 950 mil em 2024”, comentou o executivo, informando que a participação da região nos negócios da Stellantis chega a 15%, enquanto o mercado total da região – de 4,4 milhões de veículos – responde por 5% nas vendas globais do setor.
LEIA MAIS
→Sem susto, Fiat liderou mercado em novembro com 20%
Dos seis Bio-Hybrid programados para 2026, quatro serão produzidos em Goiana, PE, um em Betim, MG, e um em Porto Real, RJ. Questionado se neste pacote já estariam modelos da Leapmotor, marca chinesa do grupo que acaba de desembarcar no Brasil, o executivo não confirmou, mas também não negou.
Revelou apenas que a produção dos primeiros Leapmotor em Goiana deverá ser iniciada no final de 2026 ou início de 2027. Também destacou a venda de 1 mil modelos da marca chinesa no mercado brasileiro no primeiro mês do seu lançamento.
Zola diz que 2025 foi um ano especial em sua carreira — pela indicação ao cargo atual — e também para a empresa, que hoje conta com 1,2 mil fornecedores no Brasil, gera 35 mil empregos diretos e investe R$ 32 bilhões entre Brasil e Argentina.
Dos planos para o ano que vem, falou do início do segundo turno com contratações em Porto Real, RJ, onde será produzido o novo Jeep Avenger, e das comemorações de 50 anos da Fiat em Betim, MG, com o início da produção de um novo modelo inédito da marca no Brasil.
“Neste ano, reforçamos nossa liderança comercial, operacional, industrial e estratégica no mercado automotivo brasileiro. À medida que a Stellantis amadurece, a nossa capacidade de investir nas nossas marcas também melhora a cada ano, o que reflete nos números em 2025”, celebrou o executivo.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…