Volume representa crescimento de 30% sobre as vendas de 2024

Com operações de montagem em Camaçari, BA, há quatro meses, a BYD atingiu vendas da ordem de 100 mil unidades no acumulado até novembro, o que representou crescimento de 30% sobre os 76 mil emplacamentos da marca no mesmo período de 2024.
“O marco de 100 mil carros elétricos e híbridos em 2025 é um feito sem precedentes para quem está no mercado há menos de quatro anos. Representa inovação, qualidade, confiabilidade e fala, principalmente, sobre a forma como o brasileiro abraçou essa nova era da indústria automotiva”, comentou Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
LEIA MAIS
→Estoque de importados chega a cinco meses
→Produção de veículos desacelera e frustra projeção da Anfavea
Já no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil, o carro-chefe da Byd este ano é o Dolphin Mini, que licenciou mais de 31,3 mil unidades e é um dos modelos montados no complexo baiano. O segundo colocado e o Song Pro (19.579 unidades), seguindo do Song Plus (14.697),
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, garante que o Brasil é hoje um dos países mais estratégicos no contexto da operação mundial da fabricante chinesa:
“Continuaremos avançando, investindo, ampliando nossa presença industrial e construindo, junto com os brasileiros, um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. E seguimos, porque o melhor ainda está por vir”, complementou o executivo.
A marca atingiu vendas da ordem de 16,5 mil unidades em novembro, ocupando a quarta posição no varejo automotivo, à frente de marcas como a Fiat, Honda e Toyota, Atualmente com 200 concessionários, sua meta é chegar a 250 ainda no primeiro semestre de 2026.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…