
Tradicional fabricante de baterias automotivas, a brasileira Moura também atua em outros segmentos e acaba de lançar uma nova geração da linha Moura Náutica, desenvolvida especificamente para embarcações de pequeno e médio portes.
“Embora o setor náutico esteja em expansão no Brasil, ainda é comum que navegadores utilizem baterias automotivas em embarcações, uma prática que pode gerar riscos à segurança e até invalidar garantias, além de comprometer a performance dos sistemas de bordo”, explica a fabricante, destacando que a sua nova linha nasce justamente para combater esse uso inadequado do componente.
LEIA MAIS
→Qualibat inaugura laboratório de baterias em Sorocaba
Entre os destaques da linha Náutica a empresa cita a sobretampa rollover, “tecnologia exclusiva da Moura que impede vazamentos mesmo em situações de forte balanço ou inclinação da embarcação”.
Além disso, as placas laminadas de alta resistência à corrosão garantem uma vida útil média de até quatro anos, superando a média dos principais concorrentes. “O resultado é uma bateria mais robusta, mais durável e com excelente custo-benefício, ideal para quem busca uma navegação segura e sem surpresas”, complementa comunicado divulgado esta semana pela Moura.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…