
Tradicional fabricante de baterias automotivas, a brasileira Moura também atua em outros segmentos e acaba de lançar uma nova geração da linha Moura Náutica, desenvolvida especificamente para embarcações de pequeno e médio portes.
“Embora o setor náutico esteja em expansão no Brasil, ainda é comum que navegadores utilizem baterias automotivas em embarcações, uma prática que pode gerar riscos à segurança e até invalidar garantias, além de comprometer a performance dos sistemas de bordo”, explica a fabricante, destacando que a sua nova linha nasce justamente para combater esse uso inadequado do componente.
LEIA MAIS
→Qualibat inaugura laboratório de baterias em Sorocaba
Entre os destaques da linha Náutica a empresa cita a sobretampa rollover, “tecnologia exclusiva da Moura que impede vazamentos mesmo em situações de forte balanço ou inclinação da embarcação”.
Além disso, as placas laminadas de alta resistência à corrosão garantem uma vida útil média de até quatro anos, superando a média dos principais concorrentes. “O resultado é uma bateria mais robusta, mais durável e com excelente custo-benefício, ideal para quem busca uma navegação segura e sem surpresas”, complementa comunicado divulgado esta semana pela Moura.
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola