Indústria

Renault produzirá veículos elétricos para a Ford na Europa

Acordo prevê o lançamento de dois primeiros modelos em 2028. Empresas também compartilharão comerciais leves.

A Ford terá dois novos veículos elétricos produzidos na Europa em 2028. As futuras novidades, porém, terão boa parte de sua essência francesa. Na verdade, mais do que isso: serão produtos da divisão Ampère, do Grupo Renault. com assinatura Ford.

A montadora estadunidense e o conglomerado francês anunciaram nesta terça-feira, 9, o que preferem chamar de “parceria estratégica histórica” para expandir o portfólio de veículos elétricos da Ford na Europa

Os novos modelos serão fabricados pela própria Renault na ElectriCity, complexo industrial localizado no norte da França e dedicado ao desenvolvimento da mobilidade elétrica.

“Projetados pela Ford e desenvolvidos em conjunto com o Grupo Renault, os dois carros apresentarão dinâmicas de condução distintas, o autêntico DNA da marca Ford “, dizem as empresas em comunicado oficial, que afirma que os dois novos  produtos são apenas uma primeira etapa de um ciclo de novidades.

LEIA MAIS

→ Renault Geely anuncia R$ 3,8 bilhões no País

→ Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex

“Combinaremos a escala industrial e os ativos em veículos elétricos do Grupo Renault com design e dinâmica de condução da Ford”, afirmou Jim Farley, presidente e CEO global da Ford.

As duas montadoras também já assinaram carta de intenção para colaboração em veículos comerciais leves. Novamente, a ideia é desenvolver e fabricar veículos comerciais ligeiros com as marcas Renault e Ford para oferta na Europa.

“A longo prazo, a combinação das nossas forças com a Ford nos tornará mais inovadores e mais ágeis num mercado automotivo europeu em rápida transformação”, afirmou François Provost, CEO do Grupo Renault.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás