Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

Os financiamentos alcançaram 623 mil veículos novos e usados em novembro, aponta levantamento da B3. O volume de transações representa crescimento de 3% em relação a novembro do ano passado.
No acumulado dos primeiros onze meses de 2025, as vendas financiadas ultrapassaram 6,6 milhões de unidades, incluindo motos, automóveis leves e veículos pesados.
Neste caso, a evolução é um pouco menor: 1,2% em relação a igual período de 2024, ou 76 mil unidades a mais. De qualquer forma, trata-se do maior resultado em 11 anos.
Da frota de novembro, 398 mil unidades foram de produtos usados, enquanto os novos somaram 207 mil unidades.
“O volume de financiamentos acumulado até novembro é recorde desde 2011, reforçando a resiliência do setor e a importância do crédito como impulsionador da economia,” analisa Daniel Takatohi, Superintendente de Produtos da B3.
LEIA MAIS
→ Com 127,1 mil veículos, mercado reage na primeira quinzena
Em novembro, o financiamento de motos teve crescimento de 16,% em relação ao mesmo período de 2024, enquanto os negócios com automóveis comerciais e leves apresentaram queda de -0,5%.
A região Sudeste tem a maior representatividade no total de veículos financiados entre janeiro e novembro, com 42% do total. Na sequência estão Sul, com 20,1%, Nordeste, 19,5%, Centro-Oeste, 10,6%, e Norte, com 7,9%.
Foto: Pixabay
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…
Mais de 43 mil km considerados em ótimos ou bons