Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

A Toyota escolheu Maurilio Pacheco para responder pela Diretoria Comercial no Brasil a partir de 1° de janeiro. O executivo de 43 anos iniciou sua carreira na montadora em 2007, ainda como trainee de Planejamento de Vendas.
Pacheco, assim, estará de volta ao Brasil após um ano. Desde 2024 ele vinha respondendo pela gerência comercial da montadora do Peru. O executivo acumula ainda passagens por áreas como TIC na Toyota América Latina e Caribe, Planejamento de Produto e a Gerência Geral de Controle de Produção e Logística.
Junto com a nomeação de Pacheco como diretor comercial, a Toyota promoveu ainda outras alterações em sua estrutura diretiva.
José Ricardo Gomes, que esteve à frente da área nos últimos três anos, passa a responder, como gerente geral, pela divisão de Planejamento de Negócios e Value Chain da Toyota Motor Company, matriz da empresa do Japão.
Nancy Serapião, atual responsável pela Lexus no Brasil desde 2023, expandirá sua atuação incorporando a gestão da Toyota Gazoo Racing. Ela se reportará diretamente ao novo Diretor Comercial.
Já Daniel Grespan, que implementou a Toyota Gazzo Rancing no País há cinco anos, além de atuar como Gerente Geral da Qualidade para América Latina e Caribe, passará a responder pela Project Advisor da divisão esportiva. Em sua nova função, atuará como consultor e interface estratégica junto à matriz e demais unidades globais da marca.
Foto: Divulgação
Só na Toyota foram 230 contratações de 600 previstas para 2026. Números não contemplam BYD…
Das 71 atuais, marca pretende ter 90 casas no fim do ano e chegar a…
Modelo que chega para concorrer com o BYD Dolphin será o elétrico mais barato da…
Isabella Ferrentini tem por desafio alinhar as atividades comerciais aos objetivos de crescimento da empresa
Nova geração do modelo, que foi produzido por mais de 40 anos, será apresentada em…