Novos responsáveis por marcas e áreas passam a responder a Breno Kamei, vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management

A Stellantis iniciou 2026 com profundas mudanças na estrutura organizacional da operação sul-americana. Sob o comando de Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, as alterações, afirma o executivo, visam “a integração entre áreas e marcas” e “ampliam a eficiência operacional”.
Na nova organização, os responsáveis das marcas e áreas da companhia na região passam a responder a Breno Kamei, que recentemente passou a ocupar o cargo de vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management, sendo responsável também pela área de Marketing Performance.
Felipe Daemon, que estava à frente da marcaCitroën, é agora o líder da Leapmotor na região. No grupo desde 2013, ele ocupou diferentes posições em marketing e produto, além de ter liderado a marca Peugeot na América do Sul.
Seu lugar na Citroën é agora ocupado por Pedro Silva. Para comandar a marca francesa em toda a América do Sul, o executivo, que vinha respondendo por Marketing do Produto da Jeep, acumula longa trajetória no grupo, iniciada em 2008 na então FCA e passagens por Compras, Planejamento e Estratégia de Produto, engenharia, supply chain e marketing de produto.
LEIA MAIS
→ Stellantis inicia nova fase comercial e industrial na região
Sinfrônio Júnior é o novo líder de Pricing, Cost and Mix Optimization. Ele também ingressou na FCA ainda em 2009 e atuou como controller nas áreas de manufatura e comercial. Em 2018, passou a responder pelo Planejamento de Vendas e Sales Operations das marcas FCA. Desde 2023 era diretor de Sales Strategy & Operations no Brasil.
Alessandra Souza permanece como head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul, enquanto Fabiana Figueiredo segue à frente da Peugeot na região.
Frederico Battaglia segue como head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul e Hugo Domingues continua responsável pela marca Jeep, assim como Juliano Machado pela Ram.
Foto: Divulgação
Kennya Menezes comandará áreas de produtos e pós-venda nas regiões Norte e Nordeste
Segmento de pesados traciona a queda com redução nas entregas perto de 20%
São elas a Fiat, VW, Jeep, BYD e Honda. As que perderam participação em 2025…
Ao superar 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul, montadora destaca os principais…
CEO da montadora disse que setor segurou empregos na expectativa do programa de renovação de…