Novos responsáveis por marcas e áreas passam a responder a Breno Kamei, vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management

A Stellantis iniciou 2026 com profundas mudanças na estrutura organizacional da operação sul-americana. Sob o comando de Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, as alterações, afirma o executivo, visam “a integração entre áreas e marcas” e “ampliam a eficiência operacional”.
Na nova organização, os responsáveis das marcas e áreas da companhia na região passam a responder a Breno Kamei, que recentemente passou a ocupar o cargo de vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management, sendo responsável também pela área de Marketing Performance.
Felipe Daemon, que estava à frente da marcaCitroën, é agora o líder da Leapmotor na região. No grupo desde 2013, ele ocupou diferentes posições em marketing e produto, além de ter liderado a marca Peugeot na América do Sul.
Seu lugar na Citroën é agora ocupado por Pedro Silva. Para comandar a marca francesa em toda a América do Sul, o executivo, que vinha respondendo por Marketing do Produto da Jeep, acumula longa trajetória no grupo, iniciada em 2008 na então FCA e passagens por Compras, Planejamento e Estratégia de Produto, engenharia, supply chain e marketing de produto.
LEIA MAIS
→ Stellantis inicia nova fase comercial e industrial na região
Sinfrônio Júnior é o novo líder de Pricing, Cost and Mix Optimization. Ele também ingressou na FCA ainda em 2009 e atuou como controller nas áreas de manufatura e comercial. Em 2018, passou a responder pelo Planejamento de Vendas e Sales Operations das marcas FCA. Desde 2023 era diretor de Sales Strategy & Operations no Brasil.
Alessandra Souza permanece como head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul, enquanto Fabiana Figueiredo segue à frente da Peugeot na região.
Frederico Battaglia segue como head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul e Hugo Domingues continua responsável pela marca Jeep, assim como Juliano Machado pela Ram.
Foto: Divulgação
Com sucesso do SUV compacto, fábrica do Vale do Paraíba produz 820 veículos por dia,…
Do total, 78 vão atuar na área de baterias. Quadro no complexo baiano se aproxima…
Balanço da primeira quinzena de abril mostra avanço de 2,9% sobre o mesmo período de…
Híbrido chega repleto de tecnologias e acabamento requintado por preços a partir de R$ 190…
Planta responde pelo fornecimento integral para as operações da montadora no Brasil e Argentina