Foram negociados mais de 7,3 milhões de unidades novas e usadas

Os financiamentos de veículos registraram novo crescimento no ano passado, para 7,3 milhões de unidades novas e usadas, segundo levantamento da B3. O número representa aumento de 2% em relação a 2024 e se trata do melhor resultado anual desde 2011.
A alta, avalia a B3, foi puxada pelas regiões Nordeste e Norte, que registraram avanço de 12,3% e 9,8%, respectivamente, considerando os negócios com automóveis, comerciais leves, comerciais pesados e motocicletas.
Mais uma vez os veículos usados foram responsáveis pela maioria das transações, com 4,6 milhões de unidades ao longo do doze meses do ano passando, cabendo aos novos as 2,6 milhões restantes.
LEIA MAIS
→ Veículos usados registram desempenho sem precedentes
“Este é o terceiro ano seguido de alta nas vendas financiadas de veículos no Brasil, o que comprova a importância da concessão de crédito e a consolidação no mercado automobilístico”, enfatiza Thiago Gaspar, Superintendente de Produtos da B3.
A região Sudeste teve a maior representatividade no universos de veículos financiados em 2025, com 41,9% do total. Na sequência estiveram as regiões Sul, com 20,2%, Nordeste, 19,5%, Centro-Oeste, 10,6%, e Norte, com 7,9%.
As motocicletas registraram avanço bem acima da média, com quase 1,92 milhão de unidades financiadas, 11,3% acima do ano anterior. Chama a atenção os negócios realizados em São Paulo (18%), Pará (7,7%) e Minas Gerais (7,5%).
Foto: Divulgação
Fenabrave aponta o desastre na fábrica da Toyota e juros altos como fatores que impediram…
Novos responsáveis por marcas e áreas passam a responder a Breno Kamei, vice-presidente sênior de…
Kennya Menezes comandará áreas de produtos e pós-venda nas regiões Norte e Nordeste
Segmento de pesados traciona a queda com redução nas entregas perto de 20%
São elas a Fiat, VW, Jeep, BYD e Honda. As que perderam participação em 2025…