Empresa

Thomas Owsianski assume presidência da GM América do Sul em fevereiro

Executivo diz que sua missão será garantir crescimento de forma disciplinada e sustentável

A General Motors oficializou nesta terça-feira, 20, a nomeação de Thomas Owsianski como presidente e diretor-geral da montadora na América do Sul. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro.

Ao fazer o anúncio, o vice-presidente executivo e presidente da GM Global Markets, Rory Harvey, destacou a importância do mercado sul-americano nos planos de crescimento e na estratégia industrial da companhia:

“A América do Sul tem fundamentos sólidos, uma base industrial cada vez mais competitiva e um enorme potencial de crescimento. Nossos investimentos estão criando as condições para novas fases de expansão do portfólio, adoção de tecnologias avançadas e geração de valor de longo prazo”.

LEIA MAIS

Owsianski deixará a América do Sul para assumir vendas da VW na Europa

No vaivém das marcas automotivas, veja as que crescem no Top 10

Santiago Chamorro deixará a GM em janeiro

Com mais de 30 anos de experiência em posições de liderança nas áreas de vendas, marketing e operações no setor automotivo internacional, Owsianski trabalhou na GM no início da sua carreira, mas depois passou por outras montadoras, incluindo Ford e Volkswagen.

Ele substitui Santiago Chamorrro, que anunciou sua saída da companhia no final do ano passado, em período de desaceleração das vendas de veículos Chevrolet no Brasil. Terceira colocada no Top 10 das marcas automotivas, a GM perdeu participação, enquanto Fiat e Volswagen cresceram.

“É uma honra assumir essa função em um momento tão importante para a empresa na América do Sul”, afirmou Owsianski. “Meu foco é fortalecer nossa competitividade e garantir crescimento de forma disciplinada e sustentável. Vamos continuar construindo um negócio sólido, que gere valor no longo prazo para nossos clientes, nossos colaboradores, nossos parceiros e as comunidades onde atuamos, contribuindo para o desenvolvimento da indústria e da mobilidade na América do Sul”.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Marcopolo fornece 36 ônibus Viaggio G8 900 para a SC Minas

Transporte rodoviário de passageiros

% dias atrás

GM alcança 5 milhões de veículos produzidos em Gravataí

Unidade gaúcha, inaugurada em 2000 para fabricar o Celta, recebeu R$ 6 bilhões em investimentos…

% dias atrás

Vendas de carros na Europa crescem 6,1% no 1º semestre de 2026

Elétricos já participam com 22,2% do mercado

% dias atrás

Renault Group mantém vendas globais estáveis no 1º semestre de 2026

Empresa reforça aposta na eletrificação e na rentabilidade

% dias atrás

Fiat comemora 50 anos e anuncia cinco lançamentos em cinco anos

Argo X, primeiro de cinco modelos que serão apresentados até 2030, chega às revendas em…

% dias atrás

Marcopolo reorganiza operação de peças e serviços sob a marca Marco Parts

Nova estrutura reúne soluções de pós-venda para ônibus, micro-ônibus, trens e motorhomes

% dias atrás