No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou o ano passado com o mercado argentino na liderança das vendas da marca fora do Brasil. No período, a marca entregou 2.182 unidades, o que representou crescimento de 12% sobre o ano anterior.
Para a fabricante, o desempenho positivo foi resultado da boa aceitação do portfólio de produtos e da chegada da montadora como produtora efetiva de veículos, em 2024, com fábrica localizada em Córdoba.
LEIA MAIS
→VWCO ganha mais força com fábrica na Argentina
“A produção local de caminhões e ônibus teve impacto direto nos nossos negócios no mercado argentino, com mais de 2 mil veículos comercializados no ano passado. Um avanço significativo em relação às quase 600 unidades de 2023”, observa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
A VWCO atua na Argentina há mais de 25 anos e tem, por lá, a sua segunda maior rede de atendimento depois do Brasil. São 13 concessionárias e outros 16 pontos de venda.
A unidade fabril, por sua vez, ocupa uma área de 15 mil m² onde iniciou montagem dos Delivery 9.170 e 11.180, do Constellation 17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico, além do chassi Volksbus 15.190 OD.
Foto: Divulgação VWCO
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
Pré-venda do modelo será iniciada no próximo dia 1º na rede de concessionárias da marca