As marcas do grupo emplacaram 49 mil veículos no Brasil em janeiro, dos quais 34 mil da Fiat

Em seu sexto ano de atuação global, a Stellantis iniciou 2026 com participação de 30,6% no mercado brasileiro, um ganho de 1,4 ponto porcentual no comparativo de janeiro com dezembro. No total de todas as suas marcas, foram 49 mil emplacamentos no mês.
A Fiat foi uma das principais responsáveis pelo desempenho positivo ao manter a liderança no ranking nacional de veículos leves, com mais de 34 mil unidades negociadas e 21% de market share, aumento de 1,1 ponto no mesmo comparativo.
LEIA MAIS
→Mercado de veículos: 2026 começa com modesto crescimento de 1,4%.
→Líder há cinco anos, Fiat Strada larga muito à frente em 2026
A Fiat Strada se manteve no topo do tanking de modelos, com 4,8 mil unidades à frente do segundo colocado, enquanto o Argo ocupou a quarta posição na seleta lista do Top 10.
Também a Jeep iniciou o ano com ganho de participação – 0,5 ponto porcentual sobre o mês anterior -, enquanto a Ram ampliou sua fatia no mercado em 0,2 ponto porcentual, com destaque para a Rampage, qiue manteve a segunda colocação entre as picapes intermediárias, com fatia de 24,9% no segmento.
No mercado específico de veículos comerciais leves (LCV), que inclui vans e picapes, a Stellantis fechou janeiro com 51,5% de participação no mercado brasileiro, crescimento de 3 pontos porcentuais em relação a dezembro.
Mudanças nas marcas FPT e Iveco focam fortalecimento nas áreas comercial, de marketing e de…
Executivo já contabilizava dez anos na parceira Renault
Conceito de supercarro para superar qualquer terreno; veículos usados desvalorizaram menos em 2025; e as…
Executivo substitui Rafael Chang, que segue como CEO da Toyota América Latina e Caribe
Executivo já teve passagem de seis anos na empresa
Com investimento reduzido, parceria permitiria acelerar processo de crescimento internacional da montadora chinesa