Já em fase pré-operacional, a Igar é fruto de um invetimento de R$ 200 milhões

Em fase pré-operacional há mais de um ano em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG, o centro de reciclagem automotiva IGAR (Igarapé Reciclagens), do Grupo Sada, será inaugurado no próximo dia 25.
Maior conglomerado de logística automotiva de veículos zero quilômetro da América Latina, o grupo brasileiro investiu R$ 200 milhões no espaço que terá capacidade para processar até 300 mil veículos por ano, tornando-se, com isso, o maior empreendimento do gênero no País.
LEIA MAIS
→Stellantis abre seu primeiro centro de reciclagem veicular no Brasil
“No processo de desmantelamento de veículos em fim de vida, a IGAR realiza a separação e destinação adequada de materiais como sucata triturada de aço e metais não ferrosos, óleos e outros fluidos automotivos, baterias, vidros e pneus”, informa o Grupo Sada em comunicado sobre a inauguração.
O processo, segundo a companhia, reduz o impacto ambiental relacionado à extração de recursos naturais, diminui as emissões de gases de efeito estufa e a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários.
Suas operações são baseadas nos princípios da economia circular, gerando um impacto significativo tanto para a sociedade quanto para o setor automotivo, ao contribuir para a descarbonização e promover uma economia mais sustentável.
“O empreendimento consolida-se como um pilar de sustentabilidade e inovação, com foco na transformação de resíduos em matéria-prima reutilizável e na redução das emissões de CO2, em alinhamento ao Programa Mover e à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”, complementa comunicado do grupo.
Foto: Divulgação
Modelo começa a ser entregue para a rede em fevereiro; mercado de janeiro registra desempenho…
Aporte para os próximos três anos se destina a produtos, serviços, expansão de rede e…
Com o novo propulsor, desenvolvido para atender ầs metas do Mover, versão N Line, topo…
Empresa espera desempenho positivo em 2026
Objetivo é tem maior precisão nos resultados
Iniciativa potencializa capacidade produtiva da empresa no País