Profissionais e Carreiras

Rodrigo Pikussa é nomeado diretor executivo da Farizon

Empresa do Grupo Timber importa, vende e responde pelo suporte a veículos comerciais elétricos da marca do Grupo Geely.

Rodrigo Pikussa é o novo diretor executivo da unidade de veículos elétricos da Farizon no Brasil, operação conduzida pelo Grupo Timber, responsável pela importação, comercialização e suporte dos veículos comerciais elétricos da marca pertencente ao Grupo Geely.

Pikussa chega à empresa em momento estratégico da Farizon no mercado brasileiro, de organização da operação local e construção de base de pós-venda, “ponto central para a atuação no segmento de veículos comerciais elétricos”, segundo a Farizon.

Caberá ao executivo integrar estratégia comercial, logística, suporte técnico e relacionamento com clientes corporativos. “Desde o início, a Farizon tem preparado a operação com responsabilidade, olhando principalmente para o pós-venda, a governança e a consistência dos processos. Em veículos comerciais, a confiança do cliente começa muito antes da entrega”, afirma Pikussa.

Engenheiro mecânico,  o novo diretor executivo tem longa trajetória profisisonal no Brasil e exterior, atuando nas áreas comerciais, negócios internacionais, marketing e desenvolvimento de novos mercados, eletromobilidade, investimentos e estruturação de operações B2B.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Mercado de automóveis na Europa inicia o ano em baixa de 3,5%

Eletrificados seguem em trajetória de crescimento, com os híbridos na preferência do consumidor

% dias atrás

Stellantis comemora sucesso do programa Veículos Especiais

Fiat Ducato foi transformada em ‘Vacimóvel’ para ampliar o acesso à vacinação em municípios mineiros

% dias atrás

A nova geografia da recarga elétrica no Brasil

Pontos de recargas particulares têm sido fundamentais para sustentar a expansão do uso de veículos…

% dias atrás

BMW M135 xDrive chega ao Brasil por R$ 459.950

O hatch esportivo é equipado com o motor TwinPower Turbo 2.0, com potência de 317…

% dias atrás

Iveco acumula 7 mil S-Way vendidos no País

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás