Profissionais e Carreiras

Rodrigo Pikussa é nomeado diretor executivo da Farizon

Empresa do Grupo Timber importa, vende e responde pelo suporte a veículos comerciais elétricos da marca do Grupo Geely.

Rodrigo Pikussa é o novo diretor executivo da unidade de veículos elétricos da Farizon no Brasil, operação conduzida pelo Grupo Timber, responsável pela importação, comercialização e suporte dos veículos comerciais elétricos da marca pertencente ao Grupo Geely.

Pikussa chega à empresa em momento estratégico da Farizon no mercado brasileiro, de organização da operação local e construção de base de pós-venda, “ponto central para a atuação no segmento de veículos comerciais elétricos”, segundo a Farizon.

Caberá ao executivo integrar estratégia comercial, logística, suporte técnico e relacionamento com clientes corporativos. “Desde o início, a Farizon tem preparado a operação com responsabilidade, olhando principalmente para o pós-venda, a governança e a consistência dos processos. Em veículos comerciais, a confiança do cliente começa muito antes da entrega”, afirma Pikussa.

Engenheiro mecânico,  o novo diretor executivo tem longa trajetória profisisonal no Brasil e exterior, atuando nas áreas comerciais, negócios internacionais, marketing e desenvolvimento de novos mercados, eletromobilidade, investimentos e estruturação de operações B2B.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

No superluxo automotivo, eletrificação não pode apagar a história

*Por Filippo Vidal, sócio e diretor na FutureBrand São Paulo

% dias atrás

Na compra de motos brasileiras, EUA desbancam Colômbia

Argentina segue como principal destino externo de modelos produzidos no Polo Industrial de Manaus

% dias atrás

SUVs e picapes “estrangulam” opções dos consumidores

Categorias respondem por 64% de licenciamentos, índice que deve crescer em 2026 e 2027

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina cresce 41% em março

Apesar do aumento no ritmo, o primeiro trimestre fecha em baixa de 19%

% dias atrás

Aumovio estreia com meta de crescer de 3% a 5% ao ano no Brasil

Líder da operação brasileira, Ricardo Rodrigues revela negociações locais com três montadoras chinesas

% dias atrás

Nissan embarca Kait para Colômbia e Costa Rica

O primeiro mercado externo do novo SUV foi o Paraguai e a meta é vendê-lo…

% dias atrás