Executivo é agora responsável pela recém-criada vice‑presidência de Crescimento do Negócio na América do Sul.

Em processo que visa ampliar seus negócios na região, a Clarios reformula seu quadro diretivo e Alex Pacheco, até então VP e gerente geral para o Cone Sul, assume a recém-criada vice‑presidência de Crescimento do Negócio na América do Sul.
Proprietária da marca de baterias Heliar e líder do setor de baterias de baixa voltagem, a Clarios promoveu Manuel Macías ao cargo antes ocupado por Pacheco. Na nova função, ele terá a missão de elevar a operação brasileira, sediada em Sorocaba (SP), a um novo nível de eficiência e atendimento.
LEIA MAIS
→Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses
→Clarios tem novo diretor Comercial
Com mais de 20 anos de trajetória na Clarios, Macías atuava como diretor Comercial de Reposição para México, América Central, Caribe e Região Andina. Agora, no Brasil, seu propósito também será o de aprimorar a rede de distribuição, fortalecer o portfólio de marcas e expandir a presença da companhia no mercado local.
Com relação a Pacheco, que já está já mais de 26 anos na empresa, seu objetivo no novo cargo será liderar os projetos estratégicos para ampliar a participação de mercado na região sul-americana.
“Além do foco em crescimento não orgânico, o dirigente brasileiro assumirá interinamente a interlocução com áreas governamentais no Brasil, atuando em conjunto com a diretoria de Assuntos Públicos da Latam para estruturar a área no país e na Argentina”, detalha a Clarios em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23.
Foto: Divulgação/Clarios
Parceria com Loga avalia modelo Constellation em operação de coleta de resíduos
Expectativa é dispor de 500 centros automotivos e maior cobertura geográfica até o fim da…
No bimestre, segundo o Sindipeças, as vendas para os dois países desaceleraram 27.5% e 32,6%,…
Volume reaproveitado equivale a 82 piscinas olímpicas
Faturamento chegou a € 38.8 bilhões em 2025, recuo de 6% sobre o ano anterior
SUV chega ao mercado brasileiro ainda neste semestre