Elétrico importado vai brigar diretamente com os também chineses Geely EX2 GWM Ora e BYD Dolhpin

A MG, marca de origem inglesa pertencente à chinesa SAIC, iniciou sua operação no Brasil em novembro do ano passado e rapidamente dá sinais de estar disposta a “fazer mais barulho” do que se podia imaginar.
Nesta quarta-feira, 25, a marca revelou sua decisão de trazer para o mercado brasileiro o MG4 Urban, versão, digamos, menos sofisticada do elétrico MG4, já oferecido no País.
Embora sem confirmação oficial, a nova opção, igualmente elétrica, deve aportar nas revendas no início do segundo semestre — a MG limita-se a dizer que será “nos próximos meses” — para fazer frente a três conterrâneos também movidos exclusivamente a bateria: GWM Ora, BYD Dolphin e Geely EX2.
A expectativa, portanto, é que a versão de entrada custe abaixo dos R$ 150 mil, já que o MG4 mais barato, na versão Comfort, parte de R$ 164,6 mil.
LEIA MAIS
→ MG Motor inicia operação no Brasil
O Urban terá duas opções de bateria e, afirma a MG, com autonomias “entre as maiores do segmento”. Thiago Marques, diretor de Marketing e Produto da MG Motor Brasil, não esconde o objetivo com a nova opção no portfólio: “A chegada do MG4 Urban marcará um novo posicionamento da MG Motor”.
Foto: Divulgação
Jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa e atuação em comunicação corporativa
Indiana já é a 6ª marca mais vendida no Brasil
Marca da chinesa SAIC utilizará planta da PACE e já antecipa produtos com motores flex
Executivo tem 25 anos de carreira e responde diretamente ao CEO Carlos Moreira
Balanço de janeiro a maio indica total de 9,6 milhões de participantes, avanço de 9,2%…