São 8.401 pontos de venda no País, dos quais 176 abertos este ano. Fenabrave já tem seis associadas de marcas do país asiático.

Com a abertura de 176 novos pontos de venda no primeiro semestre deste ano, o Brasil conta hoje com 8.401 concessionárias e a rede deve seguir em expansão, alavancada, principalmente, pela chegada de 11 novas marcas chinesas ao País em 2026.
Os dados foram fornecidos pelo presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, ao divulgar balanço positivo do mercado de veículos leves no primeiro semestre do ano, fruto, especialmente, da maior concorrência interna, com promoções generalizadas e redução substancial nos preços praticados localmente pelas montadoras e importadoras.
LEIA MAIS
→Com estoque excessivo das marcas chinesas, preço dos SUVs desabam
Apesar do número crescente de revendas, o total de grupos empresariais atuando no setor de distribuição tem se mantido estável. A expansão se dá a partir dos que já atuavam por aqui e que estão expandindo negócios com as novas representações.
Nesse movimento todo, também cresce o número de associados da Fenabrave. Já são seis marcas chinesas filiadas à entidade – Caoa Chery, GWM, BYD, GAC, Omoda Jaecoo e Leapmotor – e outras duas, segundo Arcelio Junior, estão em processo de associação.
“Todas elas chegam atuando em conformidade com a Lei Renato Ferrari que rege o nosso negócio”, garantiu o presidente da Fenabrave.
Foto: Divulgação
Presidente da Fenabrave admite que bancos não estavam liberando crédito para os motoristas por falta…
Efeito temporário do Move Brasil faz Fenabrave revisar projeção do ano para baixo
Previsão feita no início do ano era de apenas 3%. Promoções geradas pela concorrência dos…
Recursos contratados pelo Move Brasil 2 contribuirão para preservar ritmo de entregas
Primeiro carro da marca a ser produzido no Brasil, modelo entrega conforto, economia e preço
Estimativa é de que marcas chinesas tenham 30% do mercado até 2030; consumidor brasileiro já…