Modelo não obteve qualquer estrela e foi questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais – teste não obrigatório no Brasil. Entidade de proteção ao consumidor quer a retirada do Onix das revendas e recall.
O modelo é questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais
Por Redação
Carro mais vendido do Brasil nos último dois anos, o Chevrolet Onix foi reprovado pela Latin Ncap, entidade independente de avaliação de segurança de veículos. O modelo não obteve qualquer estrela e foi questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais – teste não obrigatório no Brasil.
Horas depois da divulgação da reprovação, a Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, disse que pedirá a retirada das lojas do Onix e também um recall de todas as unidades vendidas desde 2012, ano de seu lançamento.
Resposta da GM
Diante desses questionamentos, a General Motors divulgou a seguinte nota:
“O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.
A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.
A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.
A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.
O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.
Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul” .
Fotos: Latin Ncap
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.