Internacional

MAN cria divisão de usados no Chile

Diante do sucesso do seu negócio de seminovos no Brasil, a MAN Latin America decidiu investir em programa similar no mercado chileno, onde as marcas MAN e VW são representadas localmente pela Porsche Chile.

Experiência de sucesso no Brasil incentivou nova estrutura chilena

Por Redação

Diante do sucesso do seu negócio de seminovos no Brasil, a MAN Latin America decidiu investir em programa similar no mercado chileno, onde as marcas MAN e VW são representadas localmente pela Porsche Chile. A empresa acaba de concluir investimentos na renovação dos seus pontos de venda e com mais essa ação pretende ampliar vendas e fortalecer as duas marcas naquele país.

“O objetivo da Divisão de Caminhões Usados é entregar aos nossos clientes veículos com qualidade superior, que possam ser imediatamente integrados às frotas”, afirma Patrick Petitjean, gerente general da Divisão de Caminhões e Ônibus da Porsche Chile.

De acordo com a MAN, os modelos à venda são revisados e têm garantia de procedência. “O mercado de caminhões é muito dinâmico e por essa razão a Porsche Chile decidiu oferecer mais uma alternativa a clientes que buscam um produto que atenda às suas necessidades tanto em termos de desempenho quanto de custo”, reforça Petitjean.

No Brasil – A MAN informa que a experiência com a venda de usados no Brasil tem sido extremamente positiva e vem ganhando destaque nos negócios da empresa no País. Em 2016 a empresa adquiriu 541 veículos seminovos, originários de negociações envolvendo a troca de caminhões novos, volume 80% superior ao de 2015.
A importância do segmento de usados é destacada pelo MAN a partir dos números fornecidos pela Fenabrave referente aos balanços de venda dos últimos dois anos. Em 2016 foram comercializados 332,1 mil caminhões usados, uma média de 6,8 unidades a cada zero-quilômetro. No ano anterior, a média era de 5 usados para cada novo.


Foto: Divulgação /MAN

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás