Modelo responde pela grande maioria dos embarques da operação brasileira da montadora, que cresceram 16% no primeiro quadrimestre
Modelo é o principal produto brasileiro de exportação da montadora
Por Redação
A operação brasileira da Toyota segue com seu processo de expansão das exportações para a América latina. A montadora acaba de iniciar embarques do compacto Etios para Costa Rica e Honduras. Da fábrica de de Sorocaba (SP) já sai a versão o sedã com motor 1.5L a gasolina e transmissão manual para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.
Os dois novos mercados somam-se a Argentina, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai como destinos do Etios, modelo lançado no segundo semestre de 2012 e hoje já é o principal produto de exportação. A Toyota do Brasil exportou quase 15,7 mil veículos no primeiro quadrimestre, 16% a mais do que em igual período do ano passado.
O compacto, que ainda dispõe da versão hatch, respondeu por 10,4 mil do total, 29% a mais no mesmo comparativo. “A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.
Foto: Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.