Operadoras do transporte de Recife e Olinda e a Cometa renovam suas frotas

Operadoras do transporte urbano de passageiros de Recife e Olinda e a Viação Cometa renovam parte de suas frotas
Por Redação
O segmento de ônibus, como o de caminhões, ainda enfrenta acentuada queda nas vendas de veículos, no acumulado do primeiro semestre os negócios ainda estão 13,8% menores em relação ao mesmo período do ano passado, 4.896 contra 5.683 unidades, respectivamente. A conta-gotas, no entanto, a necessidade de renovar frota faz o mercado se movimentar, como os ônibus da Marcopolo que seguem para Pernambuco e os da Mercedes-Benz para a Viação Cometa.
Indicado para a aplicação de transporte urbano de passageiros, os Torino serão encarroçados com chassi Mercedes-Benz OF 1721. O modelo possui capacidade para 40 passageiros sentados e serão configurados com três portas de acesso, elevador para pessoas com mobilidade reduzida na porta central e espaço para exclusivo para cadeirante. Os veículos também serão entregues preparados para receber câmeras, sistema de biometria e GPS. No interior, as poltronas serão do tipo City, estofadas e de encosto alto.
Também a Viação Cometa, empresa de transporte rodoviário de passageiros, decidiu renovar parte de sua frota de 650 ônibus. A companhia adquiriu 54 chassis dos modelos O 500 RSD 6×2 e RS 4×2. Os veículos atuarão em viagens de curtas, médias e longas distâncias a partir de setembro, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
De acordo com a Mercedes-Benz, 95% dos ônibus da Viação Cometa são montados com chassi da fabricante de São Bernardo do Campo (SP). Os chassis agora adquiridos possuem programa eletrônico de estabilidade, sistema eletrônico de freio a disco (EBS) e suspensão pneumática controlada eletronicamente (ECAS). Os veículos também seguiram para a Viação Cometa com rodas de alumínio e caixa de transmissão automatizada PowerShift GO-240 de 8 marchas com retarder.
Fotos: Mercedes-Benz e Edison de Oliveira
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…