Empresa catarinense pretende ampliar em 5% os embarques para aquela região

Por Redação
A Zen, empresa 100% nacional que tem 50% de sua receita baseada em exportações, participa pela primeira vez da Automechanika Shanghai, na China, a segunda maior feira automecânica do mundo. A empresa aproveita o evento para divulgar sua entrada no mercado original de polias de roda livre naquele continente e fortalecer ainda mais sua posição como fornecedora de peças para os países asiáticos.
A empresa catarinense, fundada em Brusque em 1960, não divulga números absolutos de suas exportações. Informa apenas que metade do seu faturamento refere-se aos negócios externos e que o objetivo para este ano é ampliar as vendas lá fora em 5%, mesmo índice de expansão que projeta para os embarques para a Ásia.
A Automechanika Shanghai, que só fica atrás da mostra do mesmo gênero realizada em Frankfurt, na Alemanha, começa na quarta-feira, 29, e vai até sábado, 2. Com 6 mil expositores de 42 países, os organizadores apostam em público de 130 mil visitantes nos quatro dias do evento. Além das polias de roda livre, a Zen vai expor em seu estande as linhas de polias de roda livre com amortecimento, impulsores de partida e tensores de correia.
“Já exportamos nossos produtos para aquela região, mas queremos fortalecer cada vez mais a presença da marca. Com nossa recente nomeação como fornecedora de polias de roda livre de alternador para o mercado original, esperamos conquistar novas parcerias e negócios”, informa o diretor comercial, David Catasiner.
A Zen tem na família de impulsores de partida, com mais de 1 mil itens no portfólio, o seu principal negócio. Na linha de polias de roda livre, destaca-se por ser a única produtora brasileira do componente para o mercado original. Com tecnologia e produção 100% nacionais, o produto possui mais de 200 itens disponíveis para o mercado de reposição global.
Além disso, a fabricante catarinense vem intensificando os investimentos em tensores de correia, com o lançamento no ano passado de sessenta novos modelos. A Zen tem hoje 900 funcionários e atua nos segmentos de veículos leves e pesados, produzindo anualmente cerca de 9,2 milhões de componentes.
Foto: Divulgação/Zen
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo