Produto

Ford mostra novo Mustang na Campus Party no Anhembi

Montadora também aproveita a feira de tecnologia para lançar o FordPass

Por Redação

A Ford aproveita a Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, para mostrar pela primeira vez ao público brasileiro a nova geração do Mustang, que será comercializada por aqui ainda este ano, e também lançar uma nova plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que chega ao mercado brasileiro ainda neste primeiro trimestre.

O Campus Party Brasil 2018 abriu suas portas ao público na quinta-feira, 30, e estende-se até domingo, 4, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. A versão topo de linha GT Premium do Mustang em exposição na feira já está em processo de pré-venda no País

Além de motor V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades, o esportivo global de nova geração traz uma série de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Faróis de LED com luz alta automática, rodas de 19 polegadas, freios Brembo de alta performance, aerofólio traseiro e recursos avançados de assistência ao motorista contribuem para aumentar o prazer de dirigir do carro que também faz sucesso no cinema, na música e na internet.

Quanto ao FordPass, seu objetivo é oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de marketing avançado da Ford América do Sul. “O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Entre outras funções, o FordPass traz localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Anhembi – Entre outras atrações programadas pela Ford na feria do Anhembi, destacam-se os workshops diários sobre a realidade virtual usada no desenvolvimento de seus carros, uma experiência com o Boné Alerta – criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança – e um desafio de criação de aplicativos.

Pelo sexto ano consecutivo, a Ford é a única do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil, realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de comunicação da Ford América do Sul.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás