Empresa

Renault inicia campanha que marcará os 20 anos de produção no Brasil

Com participação de um robô, serão sete filmes que irão ao ar na TV até julho

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Renault está dando a largada para a comemoração dos 20 anos da inauguração da sua fábrica brasileira, localizada em São José dos Pinhais, PR. A marca volta à mídia com nova campanha criada pela DPZ&T, que tem também por objetivo apresentar ofertas para os carros da gama e celebrar a inovação e a tecnologia presentes nos modelos produzidos no Brasil.

A ação de comunicação apresenta um novo personagem – um robô – que protagoniza a campanha ao lado dos embaixadores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Com sete filmes para TV aberta e fechada, que irão ao ar até julho, a campanha marca o pontapé inicial das celebrações de duas décadas de operações produtivas no País. A estreia do primeiro comercial é nesta quarta-feira, 14, em horário nobre da Rede Globo.

Leia mais

→ Renault já produz blocos e cabeçotes de alumínio no Paraná

“Em 1998, a Renault inaugurou sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, Paraná. Em 2018, a marca completa duas décadas de fábrica no Brasil com uma campanha promocional híbrida, que combina a comunicação de ofertas atraentes com abordagem de marca”, destaca Federico Goyret, diretor de marketing da Renault.

Segundo o executivo, um dos principais pilares da marca atualmente é comunicar as inovações da marca que tornam a vida das pessoas mais fácil. “Isso está na tecnologia dos carros, nas condições especiais e na filosofia da Renault em todo o mundo”, conclui.

Leia mais

→ Renault acelera produção do Kwid no Paraná

Gravados na fábrica de São José dos Pinhais, cada filme contempla uma oferta diferente. O primeiro deles, Obra-Prima, acompanha Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o robô da Renault falando sobre as ofertas em relação ao Sandero e o Captur CVT.

“Até dezembro lançaremos uma série de ações celebrando os 20 anos de fábrica no Brasil. Na primeira delas aproveitamos uma campanha de varejo agressiva nas condições para entregar atributos que são pilares da marca, como tecnologia e inovação. Com isso em mente, criamos um personagem para materializar estes aspectos: um robô inteligente, carismático e orgulhoso de seus feitos.”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

A campanha ainda contempla ações de social e digital, spots de rádio e materiais de PDV.


Fotos: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás