Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Renault está dando a largada para a comemoração dos 20 anos da inauguração da sua fábrica brasileira, localizada em São José dos Pinhais, PR. A marca volta à mídia com nova campanha criada pela DPZ&T, que tem também por objetivo apresentar ofertas para os carros da gama e celebrar a inovação e a tecnologia presentes nos modelos produzidos no Brasil.

A ação de comunicação apresenta um novo personagem – um robô – que protagoniza a campanha ao lado dos embaixadores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Com sete filmes para TV aberta e fechada, que irão ao ar até julho, a campanha marca o pontapé inicial das celebrações de duas décadas de operações produtivas no País. A estreia do primeiro comercial é nesta quarta-feira, 14, em horário nobre da Rede Globo.

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“Em 1998, a Renault inaugurou sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, Paraná. Em 2018, a marca completa duas décadas de fábrica no Brasil com uma campanha promocional híbrida, que combina a comunicação de ofertas atraentes com abordagem de marca”, destaca Federico Goyret, diretor de marketing da Renault.

Segundo o executivo, um dos principais pilares da marca atualmente é comunicar as inovações da marca que tornam a vida das pessoas mais fácil. “Isso está na tecnologia dos carros, nas condições especiais e na filosofia da Renault em todo o mundo”, conclui.

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Gravados na fábrica de São José dos Pinhais, cada filme contempla uma oferta diferente. O primeiro deles, Obra-Prima, acompanha Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o robô da Renault falando sobre as ofertas em relação ao Sandero e o Captur CVT.

“Até dezembro lançaremos uma série de ações celebrando os 20 anos de fábrica no Brasil. Na primeira delas aproveitamos uma campanha de varejo agressiva nas condições para entregar atributos que são pilares da marca, como tecnologia e inovação. Com isso em mente, criamos um personagem para materializar estes aspectos: um robô inteligente, carismático e orgulhoso de seus feitos.”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

A campanha ainda contempla ações de social e digital, spots de rádio e materiais de PDV.


Fotos: Divulgação/Renault