Unidade atuará para todas as cinco marcas de veículos do grupo francês

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Em recente visita ao Brasil, Carlos Tavares, CEO do Groupe PSA, afirmou que qualquer fabricante de veículos que desejar se manter forte globamente a partir da próxima década terá de desenvolver — e controlar — tecnologias para o universo dos veículos híbridos e elétricos.
Tanto que, destacou, a empresa que dirige já trabalha para criar e produzir internamente quase tudo que diga respeito aos motores e sistemas elétricos. “A montadora que não detiver essas tecnologias ficará com o pires na mão. Só não vamos internalizar as células das baterias, pois não somos químicos”, brincou.
Guignard:eletrificação de toda a gama até 2025.
Mas Tavares não está brincando nessa corrida deflagrada mundialmente para a eletrificação da frota. A PSA acaba de dar mais um importante passo nesse sentido: oficialmente, em 1º de abril, criou a Business Unit (BU) Low Emission Vehicles (Veículos de Baixas Emissões).
A divisão se debruçará integralmente sobre os planos do conglomerado francês de ter alternativas eletrificadas para a totalidade de sua gama de produtos em todo o mundo até 2025.
A nova unidade, sob o comando do vice-presidente senior Alexandre Guignard, terá atuação global e será responsável por definir e implantar a estratégia de veículos elétricos e pela implementação dos produtos e serviços relacionados para as marcas de veículos Peugeot, Citroën, DS e Opel-Vauxhall, e para a plataforma de mobilidade Free2move.
Guidnard se reportará a Linda Jackson, CEO da marca Citroën, que terá responsabilidade direta sobre a nova unidade.
Os primeiros veículos da ofensiva elétrica da montadora sairão das linhas de montagem já a partir de 2019. Mas a Opel, por exemplo, já confirmou que a nova geração do Corsa, que será apresentada no ano que vem, terá sua versão integralmente elétrica logo no ano seguinte.
Foto: Divulgação/PSA
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…