Indústria

PSA unifica a direção de marketing no Brasil

Antoine Gaston-Breton, antes Peugeot, assume também as marcas Citroën e DS

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo PSA passa a contar agora com uma direção única de marketing no Brasil, seguindo estratégia mundial de operar suas três marcas de forma conjunta. Antoine Gaston-Breton, que desde 2016 era responsável pela área apenas na Peugeot, assume como novo diretor de marketing também da Citroën e da DS no Brasil.

“Depois do desafio de assumir o marketing da Peugeot e contribuir para a construção da nova imagem da marca no País, com o lançamento de produtos importantes, como o novo 3008 e a plataforma de serviços Peugeot Total Care, fico feliz por ter a oportunidade de estar à frente da Citroën e da DS”, comentou o executivo ao ser anunciado no novo cargo.

Leia mais

Grupo PSA altera comandos na América Latina

O momento, segundo ele, não poderia ser mais estimulante, “especialmente porque a Citroën coloca em prática o seu mais ambicioso plano de lançamento de produtos no País”.

Apesar de estar no Brasil há apenas dois anos, o novo diretor de marketing da PSA no Brasil tem longa vivência no grupo, no qual atua desde 1999. Sua experiência em marketing no segmento automotivo inclui passagens por mercados como China, Rússia, África e Oriente Médio.

Nuno Miguel Coutinho, que era diretor de marketing da Citroën e está no Grupo PSA desde 2016, prepara-se para assumir uma nova função, ainda não revelada pela corporação. No cargo, Coutinho participou do lançamento dos novos Aircross, C4 e Grand C4 Picasso, além da ofensiva de apresentação de novos veículos utilitários leves.


Foto: Divulgação/PSA

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Geely: 1 ano de várias boas notícias no Brasil.

Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre

% dias atrás

VWCO aumenta presença no serviço público de SC

Compras governamentais

% dias atrás

Importados abocanham fatia cada vez maior dos pneus nacionais

Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…

% dias atrás

Scania coloca no portfólio ônibus a gás para São Paulo

Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…

% dias atrás

Anna Tanganelli deixa o Grupo Iveco e cargo de CFO está em aberto

Processo para indicar substituto já está em curso. Executiva segue para uma empresa de capital…

% dias atrás

Scania inicia produção da gama de chassi Super no Brasil

Novidade da fabricante na Lat.Bus 2026 demandou investimento de R$ 120 milhões na fábrica de…

% dias atrás