Desde 1º de abril de 2018, Luis Basavilbaso é o novo diretor de Veículos Utilitários do Grupo PSA no lugar de Frédéric Chapuis, que seguirá para novo desafio dentro da empresa ainda a ser anunciado. Assume a direção de Marcas Argentina (reúne Peugeot, Citroën e DS) deixada por Basavilbaso, Gabriel Cordo Miranda, que retorna à companhia.

Luis Basavilbaso
Basavilbaso conta 20 anos de experiência no Grupo PSA. Atuou como diretor de vendas da Peugeot Argentina e diretor regional de vendas da Peugeot Espanha, além do comando da direção de Marcas Argentina, criada em 2015.
Cordo Miranda teve uma trajetória de 21 anos na PSA Argentina. Ocupou diversas funções comerciais ao longo de sua carreira, dentre as quais a direção da Marca Peugeot no país, de 2010 a 2015. Após uma passagem de dois anos como vice-presidente comercial da Axion Energy, retorna à companhia.

Gabriel Cordo Miranda
Os executivos reportarão diretamente a Patrice Lucas, presidente América Latina e Membro do Comitê Executivo do Groupe PSA. De acordo com o comunicado, as novas nomeações buscam aproveitar ao máximo todo o conhecimento e experiência de seus executivos para seguir com sua estratégia e com o desenvolvimento sustentável de suas operações na região.
Fotos: Grupo PSA/Divulgação
- No segmento de ônibus, Mercedes-Benz só vê incertezas em 2026 - 17 de abril de 2026
- Mercedes-Benz aprimora linha 2026 de chassi rodoviário - 17 de abril de 2026
- Tupy encaminha negócio em reciclagem de baterias - 14 de abril de 2026


