Notas

As novidades da Eaton no mercado de reposição

Cilindros e servos

A Eaton apresenta ao mercado de reposição sua nova linha de cilindros mestre e escravo de embreagem e expande a atual linha de servos para caminhões e ônibus. Os produtos já estão disponíveis na rede de distribuidores da empresa no Brasil e em toda a América do Sul.

Composta por cerca de 20 itens, a nova linha de cilindros mestre e escravo de embreagem atende, dentre outros, modelos da Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo. Os cilindros transformam a força aplicada no pedal em pressão hidráulica e, através da tubulação, direcionam essa pressão ao sistema de acionamento da embreagem.

Já o servo de embreagem, responsável por amplificar a força do pedal utilizando o sistema de ar comprimido do veículo durante o processo de desacoplamento, aciona mecanicamente a embreagem através de um sistema de alavancas.


 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues
Tags: Eaton

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás