Notas

Wabco lanço OptiLink, aplicativo para celular

Para veículos comerciais

A Wabco lança no Brasil o OptiLink™, aplicativo para telefone celular que controla e monitora um conjunto de funções de segurança e eficiência de combinações de veículos comerciais. O produto está sendo apresentado no estande da empresa no 10º Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia – Seção Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo a empresa, o OptiLink™ é um marco na gestão de frota em todo o mundo. A Wabco foi a primeira a oferecer uma tecnologia que pode ser acessada remotamente, para controle e monitoramento de um conjunto de funções de segurança e de eficiência para combinações cavalo e semirreboque.

O OptiLink atende a tendências da indústria automotiva global no que se refere à conectividade e ajuda gestores de frota a reduzirem custos operacionais. De interface amigável com o usuário e com a facilidade de ícones, o OptiLink está disponível em dezessete idiomas. Integrado a sistemas de bordo dos veículos, tem a vantagem de reunir em um só dispositivo o acesso a dezoito funções, tais como controle de suspensão, controle de elevação de eixo e funções de freio. O aplicativo também permite a personalização e a reorganização por funções mais utilizadas.


Foto: Divulgação/Wabco

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás