A Wabco lança no Brasil o OptiLink™, aplicativo para telefone celular que controla e monitora um conjunto de funções de segurança e eficiência de combinações de veículos comerciais. O produto está sendo apresentado no estande da empresa no 10º Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia – Seção Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo a empresa, o OptiLink™ é um marco na gestão de frota em todo o mundo. A Wabco foi a primeira a oferecer uma tecnologia que pode ser acessada remotamente, para controle e monitoramento de um conjunto de funções de segurança e de eficiência para combinações cavalo e semirreboque.

O OptiLink atende a tendências da indústria automotiva global no que se refere à conectividade e ajuda gestores de frota a reduzirem custos operacionais. De interface amigável com o usuário e com a facilidade de ícones, o OptiLink está disponível em dezessete idiomas. Integrado a sistemas de bordo dos veículos, tem a vantagem de reunir em um só dispositivo o acesso a dezoito funções, tais como controle de suspensão, controle de elevação de eixo e funções de freio. O aplicativo também permite a personalização e a reorganização por funções mais utilizadas.


Foto: Divulgação/Wabco

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!