O principal evento de conteúdo do setor de alumínio está com inscrições abertas. O 8º Congresso Internacional do Alumínio, que ocorre entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, traz como tema principal “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário”.

Sob a curadoria da Abal, Associação Brasileira do Alumínio, o encontro é direcionado aos profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia, pesquisadores e estudantes. A grade preliminar de conteúdo do congresso foi dividida em três frentes:

3/9 – Abertura, Brasil e China, Painel CEOs, Economia Circular e Sustentabilidade, Indústria 4.0 e Manufatura Aditiva, Utilidades Domésticas.

4/9 – Construção Civil, Fundição, Inovação e Coopetição, Transformação Mecânica e Usinagem, Tratamento de Superfície, Corrosão.
5/9 – Alumínio: consumo e projeções, Automotivo e Transportes, Bauxita/Alumina/Alumínio Primário, Design for Alumínio, Embalagens, Segurança e Gestão Operacional.

As apresentações abordarão o cenário mundial e nacional, com a realização de painéis que darão uma visão do Brasil e do mercado global, com a presença confirmada de palestrantes exponenciais para o setor como Yang Cao, analista de aumínio da Metal Bulletin Research e editor do Aluminium Weekly Market Tracker, que estará na abertura do evento.

Os profissionais do setor podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/.


 

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!