Empresa

Grupo PSA dá mais um passo em sua jornada digital

Empresa cria a Digital Factory com tecnologias e especialistas para dar suporte às suas demandas no campo digital

Para garantir suporte ao que definiu como transformação digital, o Grupo PSA inaugurou um centro de 3.000 m² na fábrica de Poissy, na França, com especialistas e ferramentas dedicados ao desenvolvimento de soluções para ações da fabricante no campo digital.

A Digital Factory reúne o Customer Digital Factory, um centro de produção para melhorar a experiência do cliente, como configuradores, websites, plataformas de e-commerce, aplicativos e ferramentas de relacionamento; o Data Factory, com competências em matéria de dados para ajudar o desempenho operacional dos diferentes setores do grupo; e o Connected Services Factory, para desenvolver serviços conectados.

“Os 3 mil m² foram construídos em tempo recorde na fábrica. O local foi projetado para se adaptar à atividade da Digital Factory com espaços modulares, dinâmicos e coloridos. Ele estimula a criatividade, a agilidade e a fusão de nossa empresa ao reunir todas as competências necessárias para nossa produção digital”, disse em nota Christophe Rauturier, Chief Digital Officer do Groupe PSA.

A fabricante destaca que em 2018 acelerará sua transformação digital com rotas cada vez mais personalizadas para os clientes, com o crescimento das vendas on-line e dos serviços conectados, com processos cada vez mais eficientes e com aculturação digital dos colaboradores.


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás