Para garantir suporte ao que definiu como transformação digital, o Grupo PSA inaugurou um centro de 3.000 m² na fábrica de Poissy, na França, com especialistas e ferramentas dedicados ao desenvolvimento de soluções para ações da fabricante no campo digital.

A Digital Factory reúne o Customer Digital Factory, um centro de produção para melhorar a experiência do cliente, como configuradores, websites, plataformas de e-commerce, aplicativos e ferramentas de relacionamento; o Data Factory, com competências em matéria de dados para ajudar o desempenho operacional dos diferentes setores do grupo; e o Connected Services Factory, para desenvolver serviços conectados.

“Os 3 mil m² foram construídos em tempo recorde na fábrica. O local foi projetado para se adaptar à atividade da Digital Factory com espaços modulares, dinâmicos e coloridos. Ele estimula a criatividade, a agilidade e a fusão de nossa empresa ao reunir todas as competências necessárias para nossa produção digital”, disse em nota Christophe Rauturier, Chief Digital Officer do Groupe PSA.

A fabricante destaca que em 2018 acelerará sua transformação digital com rotas cada vez mais personalizadas para os clientes, com o crescimento das vendas on-line e dos serviços conectados, com processos cada vez mais eficientes e com aculturação digital dos colaboradores.


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!