
Tudo começou quando Alex Simões, que hoje trabalha na área de treinamento de pós-vendas, viveu um momento em que a qualidade da marca foi colocada em prova. Na época ele trabalhava no controle de qualidade e conta que um dia surgiu um problema na linha, logo solucionado. Mas o gestor ficou “com uma pulga atrás da orelha” e mandou parar a produção, recolher as peças para ter certeza de que tudo estava em ordem.
Veio daí, segundo ele, a paixão pela marca, com o respeito demonstrado pela sua chefia, em relação ao consumidor.
Milhares de apaixonados – Ele então começou a falar com colegas de trabalho, amigos, conhecidos, vizinhos, sobre a preocupação da Toyota com seus produtos. E foi instigado por muitos deles a criar um grupo para trocarem ideias sobre a marca.
Há cerca de dois anos ele então criou o Apaixonados por Toyota, com página no facebook que aceita adesões, “mesmo para quem não tem um carro apaixonante”, brinca Alex, cujo filho, de apenas 5 anos de idade, sonha em ter a sua Hilux quando “for grande”.
Este grupo, que começou de forma orgânica, sem nenhum tipo de promoção, hoje soma 4 mil “apaixonados” que trocam informações, fotos, promovem reuniões e passeios em grupo.
Esta paixão aumenta a partir desta semana, quando a Toyota apresentará não apenas um, o hatch, mas também a versão sedã do Yaris, modelo que há algum tempo o mercado vinha “cobrando” da Toyota.
Foto: Divulgação/Toyota
Com investimento reduzido, parceria permitiria acelerar processo de crescimento internacional da montadora chinesa
Transporte coletivo de passageiros
Pelo seu perfil urbano, novo SUV compacto deve atrair entre 40% a 50% de consumidores…
GWM e BYD já entram na disputa pela quarta colocação no ranking de utilitários esportivos
Evandro Maggio revela que, no caso do SUV compacto, serão exportados do Japão apenas os…
Fenabrave aposta no Move Brasil para impulsionar o ritmo de emplacamentos nos próximos meses