Blog da Redação

Marketing antes de tudo

Híbridos

Por George Guimarães | george@autoindustria.com.br

A Ford parece muito mais preocupada com o futuro e com o marketing do que propriamente com o presente de seus negócios. Não há uma semana sem que a montadora estadunidense não comunique ao mundo produtos, tecnologias, parcerias, participações em feiras de tecnologia ou lançamentos que envolvam modelos elétricos, híbridos ou autônomos.

Mas algumas dessas ações são claramente muito mais para chamar a atenção. É o caso de veículos apresentados como alternativa para a polícia. Eles são recorrentes na Ford e lembram muito mais modelos prontos pra desfilarem em algum filme de Hollywood.

O mais recente, como não poderia deixar de ser em função da tendência mundial, é um utilitário esportivo. O Police Interceptor, diz a montadora, é o primeiro SUV híbrido da indústria homologado para perseguição policial.

O modelo tem tração nas quatro rodas, proteção traseira contra impactos a até 75 km/h e bateria de íons de lítio especialmente instalada para não comprometer o espaço da cabine e do porta-malas. Entre outros recursos exclusivos, conta com um modo de perseguição que configura o motor e a bateria automaticamente para aceleração máxima.

É quase um carro do Batman, mas a Ford diz que, além de acelerar mais rápido e ter velocidade final maior que o modelo atual com motor V6 3.7, é cerca de 40% mais econômico: faz em torno de 10 km/l.

Economia, contudo, nunca foi nem parece ser ainda uma grande preocupação do norte-americano comum, o que dirá de policiais à caça de bandidos.


Foto: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás