Notas

Dunlop lança pneus SP 320 para caminhões

Em todos os distribuidores do País

A Dunlop acaba de lançar no mercado brasileiro o pneu para caminhões SP 320, que incorpora tecnologia japonesa e contribui, segundo a fabricante, para a redução de custos por quilômetro e ganho de performance. O novo SP 320 foi desenvolvido para equipar veículos do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém otimizado para utilização em eixos direcionais.

O aumento do portfólio da Dunlop no segmento de pneus de carga está relacionado aos investimentos da marca no Brasil. Além dos R$ 750 milhões aplicados em 2013 para a construção da fábrica brasileira de pneus de passeio, a Dunlop já anunciou investimento de R$ 450 milhões na construção de uma unidade produtiva direcionada ao segmento de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para o Grupo Sumitomo. Por isso, investimos nesta ampliação da planta localizada no Paraná, com foco na produção de pneus para veículos de carga, e estamos com este lançamento do SP 320 voltado ao segmento, que é extremamente estratégico para nós”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

O pneu SP 320 estará inicialmente disponível nas medidas 215/75R17.5, 235/75R17.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5 em todos os distribuidores Dunlop do País.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Adefa: indústria argentina de veículos sinaliza desaceleração.

Produção registra estabilidade de março para abril, mas já acumula queda de 22% no ano

% dias atrás

Anfir: demanda de implementos rodoviários pesados preserva alta nas vendas.

Mercado cresceu quase 3% no primeiro quadrimestre

% dias atrás

Betim ganha condomínio industrial

Indústria

% dias atrás

VWCO reforça atendimento na Nicarágua

Rede de concessionárias

% dias atrás

BYD Song Plux DMi tem nova bateria com o dobro de autonomia

Na linha 2024/2025, modelo híbrido plug-in da marca chinesa teve reajuste de 4,3% e custa…

% dias atrás