Empresa

Eduardo Jin assumirá a Hyundai Brasil

Novo presidente substituirá William Lee, que será responsável pelo escritório da América do Norte

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Em substituição a William Lee, que será o responsável pelo recém-criado escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, Eduardo (Euihwan) Jin assumirá a presidência da montadora no Brasil a partir do próximo dia 2 de julho, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, 25.

Atualmente na Kia Motors da Índia, Jin participou do início das operações da Hyundai no Brasil, onde foi responsável pela divisão administrativa de 2010 a 2016.  Ele trabalha no grupo há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.

“Como um dos membros que participaram da criação da empresa no Brasil há sete anos e com sua longa experiência no País, Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento”, disse Lee ao comentar a definição do nome do seu sucessor.

A ida de William (Yong Woo) Lee para os Estados Unidos é parte de uma série de mudanças organizacionais que a Hyundai realiza em suas operações externas. O novo escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, vai englobar a fábrica da empresa no estado do Alabama e as unidades comerciais não só dos Estados Unidos, mas também do Canadá e México.

No novo escritório regional, as responsabilidades de Lee se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo, segundo a montadora, é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos”, comentou Lee. Também expresso minha gratidão à rede de concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás