Empresa

AutoIndústria comemora primeiro ano com parceria com o Poupa Motors

Site fornecerá conteúdo jornalístico para a maior plataforma de veículos no Brasil

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

 

O AutoIndústria completará seu primeiro ano de atividade no próximo dia 10 de julho. A data será marcada também por uma nova etapa na breve trajetória do site: o acordo com o recém-criado Poupa Motors, maior portal de busca de veículos no Brasil.

Em meados deste mês, o AutoIndústria, que já conta com mais de 45 mil usuários e boletins na Rádio Sobre Rodas, acertou a condição de  principal fornecedor de notícias para a nova plataforma de negócios do mercado de veículos.

O site fornecerá cobertura sistemática por meio de matérias jornalísticas sobre produtos, mercado, marketing, tecnologia, investimentos, pós-venda, indústria, setores coligados e tudo que se relaciona ao universo da mobilidade.

“Vamos ampliar sobremaneira a visibilidade de nossa cobertura, das notícias aqui geradas, temática, produtos e empresas que já são alvos de matérias informativas e, sobretudo, analíticas desde o surgimento do AutoIndústria no ano passado e que rapidamente receberam o reconhecimento de leitores, fontes e anunciantes. Foi exatamente esse trabalho que nos levou à parceria com o Poupa Motors, uma plataforma inédita no País”, afirma George Guimarães, editor e cofundador do site com os jornalistas Alzira Rodrigues e Décio Costa.

Iniciativa do Grupo PartnerOne, o Poupa Motors faz a integração com os principais portais de anúncios do Brasil para simplificar e unificar o processo de busca dos consumidores.  Dentre os parceiros do portal, que segue ainda em fase experimental, estão Webmotors, iCarros, Autoline, Meu Carro Novo e Moto.com.br.

Por intermédio da nova plataforma, o interessado terá acesso, já em um primeiro momento, a cerca de 1 milhão de ofertas de concessionárias e lojas multimarcas e, sobretudo, de particulares interessados na negociação direta de seu veículo.

“É um motor de busca que apresenta preços de veículos de qualquer categoria do mercado desses parceiros. Trabalhará inicialmente com carros, motos, caminhões. Mas, futuramente, incluirá outras categorias, como barcos e aeronaves”, antecipa Cleber Santos, diretor executivo da PartnerOne.

“O consumidor não precisará mais pular de site em site para ver as ofertas e, depois, retornar a cada um deles para compará-las”, completa o executivo, que recorda que o internauta também encontrará no portal ofertas regionais de fornecedores de peças, acessórios e serviços.

O executivo lembra que o consumidor também poderá usar a própria plataforma para manifestar seu interesse de compra para qualquer um dos anunciantes em todo o País. “A plataforma é uma via de duas mãos. Nossa ideia é que o consumidor poupe seu tempo e, claro, dinheiro nos dois sentidos dessa via”, sintetiza o diretor da PartnerOne.


 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás

Trailblazer chega em maio por R$ 368,5 mil

SUV de 7 lugares da Chevrolet será oferecido em versão única

% dias atrás

Toyota elege Adient e Guidi como melhores fornecedores

Empresas foram premiadas pela atuação no ano passado no Brasil e Argentina, respectivamente

% dias atrás

Receita líquida mundial da Stellantis recuou 12% nos primeiros três meses

Montadora faturou € 41,7 bilhões com a entrega de 1,33 milhão de veículos

% dias atrás

Grupo Volkswagen vende 2% a menos no primeiro trimestre

Faturamento global também recuou 1% no período

% dias atrás