Posicionado acima da configuração Highline, modelo custa R$ 194.930

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Volkswagen acaba de ampliar a linha da Amarok V6 Highline, com o lançamento em sua rede de concessionárias da série Extreme, oferecida com motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, exclusivamente na carroceria de cabine dupla e preço sugerido de R$ 194.930.
Posicionada acima da configuração Highline, a Extreme traz de série recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e modernos recursos de infotainment.
No exterior, a nova configuração tem itens exclusivos, como rodas de liga leve 20” estilo Talca (com pneus 225/50 R20), estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo Extreme. Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a linha Amarok passa agora a ser oferecida em oito versões, com três faixas de potência.
Com a versão topo de linha, a Volkswagen planeja ampliar as vendas da sua picape, que este ano já vem registrando desempenho acima da média. No primeiro semestre foram emplacadas 7.959 unidades da Amarok, o que representou crescimento de 69% sobre as 4.699 licenciadas no mesmo período do ano passado.
Conforme dados da Fenabrave, o modelo da Volkswagen subiu do 7º para o 5º posto no ranking das picapes grandes mais vendidas no País.
Apenas 8 segundos – O motor da Extreme possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento. Sua velocidade máxima é de 190 km/h e a a picape, que tem câmbio automático de 8 marchas, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.
Dentre seus itens de segurança, destaque para o sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), e o de frenagem automática pós-colisão que, segundo a montadora, é exclusivo na categoria.
A série Extreme tem ainda ar-condicionado digital Climatronic, com duas zonas de resfriamento/aquecimento, e vem com sensores de chuva e crepuscular. Os bancos da nova versão contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).
Foto: Divugação/VW
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…