Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Volkswagen acaba de ampliar a linha da Amarok V6 Highline, com o lançamento em sua rede de concessionárias da série Extreme, oferecida com motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, exclusivamente na carroceria de cabine dupla e preço sugerido de R$ 194.930.

Posicionada acima da configuração Highline, a Extreme traz de série recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e modernos recursos de infotainment.

No exterior, a nova configuração tem itens exclusivos, como rodas de liga leve 20” estilo Talca (com pneus 225/50 R20), estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo Extreme. Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a linha Amarok passa agora a ser oferecida em oito versões, com três faixas de potência.

Com a versão topo de linha, a Volkswagen planeja ampliar as vendas da sua picape, que este ano já vem registrando desempenho acima da média. No primeiro semestre foram emplacadas 7.959 unidades da Amarok, o que representou crescimento de 69% sobre as 4.699 licenciadas no mesmo período do ano passado.

Conforme dados da Fenabrave, o modelo da Volkswagen subiu do 7º para o 5º posto no ranking das picapes grandes mais vendidas no País.

Apenas 8 segundos – O motor da Extreme possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento. Sua velocidade máxima é de 190 km/h e a a picape, que tem câmbio automático de 8 marchas, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Dentre seus itens de segurança, destaque para o sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), e o de frenagem automática pós-colisão que, segundo a montadora, é exclusivo na categoria.

A série Extreme tem ainda ar-condicionado digital Climatronic, com duas zonas de resfriamento/aquecimento, e vem com sensores de chuva e crepuscular. Os bancos da nova versão contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).


Foto: Divugação/VW

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!