Produto

Fiat faz novo recall, desta vez de modelos 2012

Estão sendo convocados 87 mil proprietários de Uno, Palio e Grand Siena para uma possível troca dos módulos do airbag

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis Brasil, está convocando os proprietários dos veículos Fiat Uno, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012, para agendarem visita a uma das concessionárias Fiat para que seja providenciada gratuitamente a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Ao todo são 87 mil veículos, dos quais 10.791 unidades do Uno, 42.825 do Palio e 33.385 do Grand Siena. De acordo com a FCA, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

LEIA MAIS

FCA convoca novo recall

“Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”, informa a FCA em comunicado.

O agendamento poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira, 6. O tempo estimado de reparo é de duas horas. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações a FCA orienta o cliente a consultar o site www.fiat.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás