Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis Brasil, está convocando os proprietários dos veículos Fiat Uno, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012, para agendarem visita a uma das concessionárias Fiat para que seja providenciada gratuitamente a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Ao todo são 87 mil veículos, dos quais 10.791 unidades do Uno, 42.825 do Palio e 33.385 do Grand Siena. De acordo com a FCA, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

LEIA MAIS

FCA convoca novo recall

“Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”, informa a FCA em comunicado.

O agendamento poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira, 6. O tempo estimado de reparo é de duas horas. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações a FCA orienta o cliente a consultar o site www.fiat.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.


Foto: Divulgação/FCA

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!