Empresa

Ônibus elétrico: ZF fecha dois novos negócios.

Serão 31 veículos com a tecnologia AVE AxTrax em Londres e outros 100 nos EUA

A ZF fechou dois importantes negócios na área de eletrificação. Em Londres, 31 dos tradicionais ônibus de dois andares serão equipados com a tecnologia AVE AxTrax e se deslocarão pela cidade à base exclusivamente de energia elétrica. Os veículos serão construídos pelo fabricante britânico Optare.

O segundo negócio reforça parceria entre a ZF e a New Flyer of America, a maior fabricante de ônibus municipais da América do Norte. As associações de transporte de diversas das principais cidades dos Estados Unidos encomendaram cem ônibus do modelo da série Xcelsior Charge também com o eixo portal elétrico AVE AxTrax. As entregas vão ocorrer até 2020.

“A ZF fornece sistemas de tração totalmente elétricos especialmente para atender às normas mais rígidas de emissões para metrópoles urbanas”, comenta Fredrik Staedtler, head da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais na ZF.

Segundo o executivo, o eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissões zero. Ele pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível, ou ser alimentado por bateria. Em razão do desenho plano, os fabricantes têm grande liberdade quanto ao design do interior. “Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos Estados Unidos tenham também optado por trabalhar com a ZF como parceira”, reforça Staedtler.

A ZF acredita ser grande o potencial de negócios no mercado britânico, uma vez que Londres planeja que todos os ônibus no centro londrino tenham matriz elétrica até 2037.


Foto: Divulgação/ZF

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás