Caxias do Sul, na serra gaúcha, sediará na quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, o 10° Simpósio SAE Brasil de Manufatura, um dos mais importantes eventos sobre processos produtivos da indústria automobilística brasileira. Promovido pela SAE Brasil, o evento tem como tema Os Caminhos da Competitividade: Dos alicerces à manufatura do futuro.
Segundo Alex Etevaldo da Silva, chairman do simpósio e diretor de qualidade e confiabilidade do produto da Marcopolo, é preciso criar e manter o diferencial competitivo das empresas brasileiras. “Cada companhia se encontra em um diferente estágio nesta constante evolução e necessita de conhecimentos distintos. Para avançar em direção à Manufatura 4.0, a indústria precisa fortalecer os alicerces neste período pós-crise e compartilhar as melhores práticas”, explica Alex.
Na edição deste ano, será realizada também uma Mostra de Manufatura, com 17 expositores, que apresentarão o que há de melhor nas suas especialidades. No dia 11 de outubro estão programados minicursos e visitas técnicas às empresas Marcopolo, Todeschini e Tramontina, que permitirão uma visão prática dos conteúdos apresentados no simpósio.
O 10° Simpósio SAE BRASIL de Manufatura será realizado no Hotel Intercity Premium e contará com três painéis, compostos de palestras, apresentações de cases e sessões de debates. A programação abordará os diferentes estágios da manufatura brasileira, desde organizações que precisam fortalecer os alicerces para recuperar as perdas da crise até empresas que já possuem cases de Indústria 4.0.
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas