Caxias do Sul, na serra gaúcha, sediará na quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, o 10° Simpósio SAE Brasil de Manufatura, um dos mais importantes eventos sobre processos produtivos da indústria automobilística brasileira. Promovido pela SAE Brasil, o evento tem como tema Os Caminhos da Competitividade: Dos alicerces à manufatura do futuro.

Segundo Alex Etevaldo da Silva, chairman do simpósio e diretor de qualidade e confiabilidade do produto da Marcopolo, é preciso criar e manter o diferencial competitivo das empresas brasileiras. “Cada companhia se encontra em um diferente estágio nesta constante evolução e necessita de conhecimentos distintos. Para avançar em direção à Manufatura 4.0, a indústria precisa fortalecer os alicerces neste período pós-crise e compartilhar as melhores práticas”, explica Alex.

Na edição deste ano, será realizada também uma Mostra de Manufatura, com 17 expositores, que apresentarão o que há de melhor nas suas especialidades. No dia 11 de outubro estão programados minicursos e visitas técnicas às empresas Marcopolo, Todeschini e Tramontina, que permitirão uma visão prática dos conteúdos apresentados no simpósio.

O 10° Simpósio SAE BRASIL de Manufatura será realizado no Hotel Intercity Premium e contará com três painéis, compostos de palestras, apresentações de cases e sessões de debates. A programação abordará os diferentes estágios da manufatura brasileira, desde organizações que precisam fortalecer os alicerces para recuperar as perdas da crise até empresas que já possuem cases de Indústria 4.0.

 


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!