AAEA, Associação de Engenharia Automotiva, apoia as ações da Abrafiltros, Associação Brasileira da Indústria de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais, em busca de uma maior  uma maior aproximação entre universidades e indústria.

A entidade promove palestra no dia 25 de outubro, das 11 às 12h30, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, sobre a Importância da Transformação Digital nos Ambientes de Aprendizagem e da Aproximação entre Empresas e Academias no Processo de Formação do Profissional Universitário. O palestrante será o professor José Carlos de Souza Junior dos cursos de engenharia elétrica e eletrônica do mesmo instituto.

O Ciclo de Palestras Abrafiltros foi criado em 2015 com o objetivo de agregar novos conhecimentos aos associados e público em geral. Os encontros acontecem mensalmente e apresentam palestras com temas da atualidade que envolvem diversas áreas profissionais em um ambiente multidisciplinar, que favorece o aprendizado e o intercâmbio de informações. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.