Mercedes-Benz vence Folha Top of Mind pela décima vez consecutiva
A estrela de três pontas da Mercedes-Benz é mesmo uma imagem gravada na mente dos brasileiros. Com seus veículos circulando pelas estradas do Brasil há mais de seis décadas, a montadora liderou mais uma vez a categoria Caminhões do Folha Top of Mind, pesquisa que busca saber quais são as marcas mais lembradas em diversos segmentos e que já está na sua 28ª edição.
A Mercedes-Benz venceu em dez oportunidades. Ou seja, desde que a categoria foi criada. No levantamento deste ano, foi citada por 21% das 6,6 mil pessoas entrevistadas em cerca de duzentos municípios de todo o País.
O domínio a montadora alemã só não é maior do que o da Pirelli, que venceu a categoria Pneu pela 16ª vez consecutiva, com 42% das citações.
Outra empresa do setor que tem percepção destacada é a Petrobras: com 24% das menções, é a marca de combustível mais lembrada desde 2003. A Lubrax, outra marca da estatal, obteve 11% das citações e também foi a mais lembrada quando a consulta era sobre óleos lubrificantes.
No mundo do automóvel, a briga é mais acirrada. A Volkswagen levou a categoria Carro ao ser lembrada por 25% dos entrevistados. Mas a Fiat teve 22% das menções, um empate técnico que, na verdade, reflete os muitos lançamentos de produtos e ações das duas montadoras em especial no último ano.
Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz
Fabricantes aumentam ofertas de produtos de maior valor e participação dos SUVs nas vendas do…
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%