BYD fornece duzentas unidades do modelo K8S com dois pisos para a cidade de Xi'an, na China

ABYD lançou esta semana a maior frota elétrica de ônibus de dois andares do mundo, na cidade de Xi’an, no noroeste da China. A frota de 200 unidades do modelo K8S está sendo colocada em operação em seis linhas, sendo que cem ônibus começaram a rodar nas linhas 284, 608 e 609 a partir de quarta-feira, 30, durante o Festival Chinês da Primavera, e o restante irá atender as linhas 19, 25 e 603 depois do evento.
Segundo a BYD , os ônibus oferecem um amplo campo de visão, com piso baixo e portas vaivém dianteiras e traseiras. O convés inferior tem mais de 1,90 m de altura, enquanto o superior supera 1,70 m de altura. Os veículos vêm equipados com área para cadeiras de rodas e rampas de embarque/desembarque e contam com baterias desenvolvidas pela BYD, controle eletrônico e tecnologia de tração nas rodas.
LEIA MAIS
→BYD tira o pé dos automóveis elétricos no Brasil
→BYD vence licitação na Colômbia
→Ônibus elétricos BYD começam a rodar em São Paulo
Xi’an é uma cidade que vem investindo fortemente na eletrificação do transporte público. Depois de lançar 1,1 mil ônibus elétricos BYD nas ruas da cidade no final de 2016, já colocou outros 1,9 mil em uso em 2018. Possui, com isso, a maior frota de ônibus 100% elétrico do noroeste da China.
Além de Xi’an, os ônibus K8S de dois andares já estão em operação nas cidades de Shenzhen, Guilin, Huai’an, Jingdezhen e Pingtan, operando em várias rotas cênicas verdes, rotas de lazer, rotas culturais e linhas de shopping centers.
Foto: Divulgação/Byd
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,